
O Fenzol Pet é um antiparasitário oral à base de fembendazol, indicado para cães no tratamento e controle da giardíase e verminoses gastrintestinais causadas por Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Uncinaria stenocephala e Taenia pisiformis.
O fembendazol é um dos agentes anti-helmínticos mais amplamente utilizados em todo o mundo no tratamento do parasitismo por vermes redondos em cães, com a grande vantagem de ser o agente de escolha para o tratamento das infecções causadas por Giardia, um protozoário intestinal muito frequente e de tratamento difícil.
O Vermífugo Fenzol Pet 500mg vem em cartucho com 6 comprimidos palatáveis e bissulcados, facilitando a administração ao animal. Lembre-se: antes de fazer o uso ou comprar o medicamento, procure um médico-veterinário.
Tratamento eficaz para cachorro com verme
Bichinhos de estimação precisam de cuidados contínuos por parte do tutor. No entanto, como vermes estão presentes em diversos locais, é possível que seu amigo contraia alguma verminose pelo menos uma vez na vida. E, quando isso acontecer, é essencial agir com rapidez.
Ao primeiro sinal de que seu cão não está bem, conte com o auxílio de um médico-veterinário. Ele será responsável por descobrir o diagnóstico e determinar o melhor medicamento. No caso de verminoses, o Fenzol Pet costuma ser uma das melhores opções para tratar o seu animal de estimação.
O medicamento tem ação rápida e eficaz no tratamento de verminoses gastrintestinais causadas por nematódeos (vermes redondos) e controle de infecções causadas por Giardia ssp. em cães.
Quais animais podem tomar Fenzol Pet?
Este medicamento é indicado para cachorros de todas as idades e portes. O fembendazol é bem tolerado pelos cães, podendo ser utilizado durante a gestação e a lactação.
Como administrar Fenzol Pet?
O comprimido palatável deve ser administrado por via oral ou junto ao alimento do pet, a cada 24 horas, durante três dias consecutivos. A dose recomendada é de 50 mg/kg de peso corporal ou 1 comprimido para cada 10 kg de peso.